100%

Conteúdo exclusivo

Tenho interesse no curso

Sobre o curso Técnico em programação de jogos digitais

Conteúdo programático

1

- MÓDULO I - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - - INTRODUÇÃO AO EAD

Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem - e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?

2

- MÓDULO I - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - INTRODUÇÃO A BANCO DE DADOS

Um banco de dados é uma coleção organizada de informações - ou dados - estruturadas, normalmente armazenadas eletronicamente em um sistema de computador.

3

- MÓDULO I - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

A informática nasce da ideia de auxiliar o homem nos trabalhos rotineiros e repetitivos, geralmente ligados à área de cálculo e gerenciamento. Desse modo, conhecer a história dos computadores é importante, pois é através do estudo do passado que podemos compreender e valorizar o presente. No decorrer desta aula teremos a oportunidade de analisar exemplos de como ideias simples contribuíram para evolução da humanidade

4

- MÓDULO I - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - - PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

Dependendo de em que atividade se trabalhe, errar um texto pode ser imensamente comprometedor. Imagine, por exemplo, que você trabalhe em uma faculdade, no departamento de Letras, e comete alguns "errinhos" de português em uma mensagem publicada na página oficial da instituição em uma grande rede social. Vexatório, não é? Dia a dia as empresas vão passando por situações como esta. E-mails, postagens, cartazes, banners e folders eletrônicos, de um modo geral, necessitam de um revisor de língua portuguesa para filtrar possíveis erros na redação desses textos. Mas, nem sempre isto é possível. Assim, cada profissional deve buscar seu melhoramento no que tange ao seu modo de escrever, procurando se utilizar do formato e estilo mais adequado à comunicação com seu público alvo. Dúvidas? Não se preocupe. Recorra ao fórum de dúvidas e discussões para socializar o seu conhecimento e esclarecer todas as suas dúvidas.

5

- MÓDULO I - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Segurança da informação é a proteção de dados de propriedade das organizações contra ameaças diversas. Trata-se de um esforço pautado por ações que objetivam mitigar riscos e garantir a continuidade das operações.

6

- MÓDULO II - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO PARA WEB

Olá! Você sabia que apesar de muito moderna, a Internet já é uma jovem senhora? No final da década de 1960, em plena guerra fria com a União Soviética e movido pela necessidade de se proteger, os Estados Unidos implementaram a Arpanet, o que viria a se tornar a internet dos dias de hoje. A motivação dos Estados Unidos, àquela época, era bem semelhante à nossa, quando colocamos informações nos repositórios conhecidos como nuvens (cloud computing)

7

- MÓDULO II - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - -EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

8

- MÓDULO II - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - ANÁLISE E PROJETO DE SOFTWARE ORIENTADO A OBJETOS

Vivemos em um mundo onde quase todas as coisas derivam de outras, ou até mesmo, em alguns casos, são semelhantes entre si, com pequenas variações. As características de derivação e variação afetam desde objetos até animais, plantas, elementos químicos e tudo o mais. Em alguns casos, conseguimos definir a existência de um grupo específico de objetos que apresentam características e comportamentos semelhantes. A esses objetos damos o nome de coletivos.Um exemplo disto é o coletivo de animais de corte, o gado. Este é, portanto, um coletivo que abrange diversos grupos de animais, como bois, vacas, cabras, ovelhas, bodes, etc.

9

- MÓDULO II - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - GESTÃO DE TIMES - MÉTODOS ÁGEIS

Um time ágil é então um time de múltiplos perfis e com grande conhecimento, que trabalha em conjunto, com um objetivo comum: desenvolver um software que resolva um problema de negócio. Para isso, o time utiliza um método ágil que facilita essa construção.

10

- MÓDULO II - TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS - PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA)

O curso Introdução ao Coding (Mobile) propiciará conhecimento sobre programação em um aparelho de celular Android, por meio da linguagem Java. Serão apresentados o funcionamento desse sistema operacional, sua história, características e requisitos, como instalar e configurar os componentes básicos do Android Studio, as principais peculiaridades da estrutura de projetos nessa plataforma, suas funções e arquivos.

Inscrição no curso

Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.

Mais benefícios do curso

Ícone de confirmação

Credenciado pelo MEC

Ícone de confirmação

Cadastro SISTEC

Ícone de confirmação

Portal do Aluno UNICORP Faculdades

Ícone de confirmação

Portal Administrativo UNICORP Faculdades

Ícone de confirmação

Portal do Professor UNICORP Faculdades

Ícone de confirmação

Suporte Plataforma EAD UNICORP Faculdades

Conheça mais formas de aprender

Cursos para você!